DESCRIÇÃO DO EVENTO

APRESENTAÇÃO

O Fórum de Gestão Pública do Piauí – FOGESPI é um evento onde o Conselho Regional de Administração (CRA-PI) promove espaço para exposição e discussão de temas relevantes para a Gestão Pública e sociedade em geral. Chega em 2016 com um respaldo positivo dos eventos realizados nos anos anteriores e grande parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil do Piauí – OAB-PI, que esse ano entra como correalizadora do evento.

Em 2014 abordamos temas como: Profissionalização da Gestão Pública e a Importância do profissional de Administração na melhoria dos processos e serviços públicos. Em 2015 o evento teve caráter projetivo e se propôs a abordar os desafios e as inovações na esfera pública. As edições anteriores somam a participação de 500 profissionais, entre Administradores, Gestores públicos e demais profissionais atuantes no âmbito da Administração Pública. O evento foi realizado em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA) e teve apoio da Prefeitura Municipal de Teresina, Prefeitura Municipal de Parnaíba, Controladoria Geral do Estado e Tribunal de Contas do Estado.

Em 2016 o FOGESPI cresce como espaço no qual administradores, gestores públi­cos e demais profissionais apontam caminhos e trocam ideias, opiniões, experiências e visões acerca do que querem para o futuro da Administração Pública. O intercâmbio se dará por meio da participação em palestras, painéis e minicursos que contarão com a presença de palestrantes de renome nacional.

O 3º FOGESPI acontecerá no dia 17 e 19 de maio de 2016, no auditório principal da OAB-PI.

OBJETIVOS

  • Reunir e colocar em evidência experiências positivas da Administração Pública em todo o país, buscando promover uma orientação nos estudos dessa área de conhecimento e influenciar as práticas do Estado.
  • Estimular e contribuir para o aprendizado de Administradores, Gestores Públicos e demais profissionais que se relacionam com a Gestão Pública.
  • Agregar conhecimento e contribuir para a formação de um quadro de agentes públicos capacitados, através de palestras, minicursos e painéis.
  • Ser um canal de vazão do projeto que visa inserir o Administrador na Gestão Pública Municipal.
  • Estreitar a relação do CRA-PI e firmar parcerias com instituições e órgãos de relevância na Administração Pública.